Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) mostra que a corrida à Prefeitura do Rio de Janeiro está "decidida", com Eduardo Paes na liderança.
Paes tem 63%, Ramagem, 25%, e Motta, 5%. Margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse que Lula pediu "urgentes providências" sobre o tema. A pasta é responsável pelo programa.
Pesquisa entrevistou 1.106 eleitores de 16 anos ou mais em 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ao todo, de 2022 a 2024, o Ministério da Justiça conseguiu mapear 88 facções diferentes no sistema prisional
O Datafolha também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados.
A estimativa é de uma pesquisa Datafolha que aborda violência, crimes digitais e hábitos com o celular, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pela Folha de S.Paulo.
A pesquisa entrevistou eleitores de 16 anos ou mais em 20 e 21 de agosto.
Pesquisa Datafolha aponta empate técnico entre o prefeito Ricardo Nunes e o pré-candidato Guilherme Boulos
36% dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo ou bom, enquanto 31% o consideram ruim ou péssimo
Uma de suas principais missões será impulsionar ações concretas em uma das áreas mais criticadas na gestão atual do presidente: a segurança pública
Já o sentimento de orgulho de ser brasileiro passou de 77% para 83%, segundo a pesquisa publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Conflito entre Bolsonaro e Tarcísio gera fissuras na base bolsonarista, apontam cientistas políticos
A região é conhecida como "Complexo de Israel" pelo chefe da Tropa, uma referência à "terra prometida" para o "povo de Deus" na Bíblia.
Rodrigues recusou sugestões de que poderia ouvir especialistas ou montar um conselho de ex-presidentes para decidir quem será o substituto de Tite.
Bolsonaro permaneceu atrás do rival nas pesquisas de intenção de voto ao longo de toda a corrida, mas demonstrou força no primeiro turno.
A diferença entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou de 38 para 30 pontos percentuais na última semana.
Os dois postulantes evitaram se comprometer efetivamente com o combate a notícias falsas, após pergunta sobre o baixo nível da campanha no segundo turno
Candidato do Novo conseguiu percentual necessário para evitar nova votação; o segundo colocado é Alexandre Kalil (PSD)
Em um eventual segundo turno, Cláudio Castrio vence as eleições com 48% contra 38% de Marcelo Freixo
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada dia 22, Castro tinha 45% dos votos válidos, enquanto Freixo tinha 33%
Na pesquisa anterior, candidatos do PL e do PSB estavam tecnicamente empatados. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Distância entre o governador e o deputado federal reduziu de 15 para 10 pontos percentuais.
Na comparação com a pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 1 de setembro, Castro manteve o mesmo percentual e Freixo ganhou um ponto percentual.