A secretaria também reforça os prazos para a vacinação da dose de reforço, que deve ser administrada 06 meses após a última dose do esquema vacinal
Ainda segundo o painel, o Brasil como um todo, conta com 11.474.659 pessoas com a segunda dose da vacina em atraso.
Ministro da Saúde concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 08 de outubro, e apontou o planejamento do ano que vem.
As doses já foram encaminhadas para a Rede de Frios do Estado de onde serão levadas para todos os municípios do estado.
Teresina inicia a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para 8 semanas após a primeira dose
Foram compradas diretamente pelo Governo do Estado com o Instituto Butantan. Esta remessa faz parte de um lote de 500 mil doses.
Assim como nos outros grupos, o imunizante recomendado para aplicação da terceira dose é o da Pfizer-BioNTech.
No Piauí, a vacina com mais pessoas atrasadas é a AstraZeneca com 43.810 faltantes
Foram enviadas pelo Plano Nacional de Imunização 32.800 CoronaVac/Butantan e 18.720 Pfizer/BioNTech.
Serão ofertadas vagas para os três imunizantes: pfizer, astrazeneca e coronavac
O agendamento faz parte do cronograma divulgado pela FMS para dar seguimento à imunização da população com a primeira dose do imunizante
O estudo também revelou que a vacina é capaz de multiplicar em 4,4 vezes o nível de imunoglobulina IgG.
A programação começa na sexta-feira (27) e segue pelos dias 30 de agosto, 02, 03, 04, 06 e 07 de setembro.
Segundo o estudo, pessoas acima dos 55 anos recuperadas pela infecção natural apresentaram até 6 vezes mais anticorpos contra a infecção do vírus
Os pontos de vacinação, bem como os imunizantes que estarão disponíveis em cada um deles, serão divulgados pela FMS em breve
A matéria-prima, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem controle de qualidade antes de ser disponibilizada.
Paciente de 69 anos de São João do Piauí testou positivo para Covid depois de fazer um treinamento em Ribeirão Preto, São Paulo, estado onde circula a variante.
Isso ocorre por causa da escassez do fornecimento de novas doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford.
A ideia é avaliar se uma dose de reforço é necessária para conter a pandemia do novo coronavírus
É o que aponta um estudo feito com 1.095 voluntários por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e colaboradores.
A logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.
A partir das 18 horas, trabalhadores da saúde e pessoas que tem marcado em seu cartão de vacinação para receber segunda dose das vacinas coronavac e astrazeneca até o dia 08 de agosto podem marcar para receber o reforço do imunizante.
Na sexta-feira (30) o drive thru é da vacina Astrazeneca para quem tem a segunda dose até 02/08
A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, orienta as pessoas que deixaram de se vacinar com a segunda dose da Astrazeneca
A FMS explica que para a vacinação em drive thru não precisa fazer agendamento.