Nos primeiros 25 dias de janeiro, o BPA realizou o resgate de 44 jiboias. A maior frequência do aparecimento desses animais nesse período é em decorrência das chuvas.
Os bombeiros foram acionados e fizeram a captura da cobra. Em seguida, a soltaram em uma propriedade na zona rural do município.
Após ter sido resgatada, o animal foi solto em uma área de reserva ambiental da Comvap.
A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos. Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa.
Os PMs levaram cerca de 20 minutos para capturá-la. Após ser colocada em um saco, a serpente foi solta em um açude distante 15 km da residência.
Segundo biólogo, a espécie é de origem asiática ou africana, não é peçonhenta e pode ter sido trazida clandestinamente para o Brasil. Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais deve investigar o caso por suspeita de tráfico de animais.
Nas imediações em que a cobra foi encontrada, há constantes queimadas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar fez o resgate do animal.
Uma sucuri com quase cinco metros de comprimento foi capturada, nesta terça-feira (11), no quintal de uma chácara, na Estrada do Mutum, na zona rural de Rio Branco
O animal não apresentava ferimentos e, após ser capturado, foi solto em em um lugar seguro
Proprietário da casa encontrou a cobras após cachorros ficarem agitados no quintal.
Caso aconteceu em Queensland, na Austrália
Ela foi encontrada em José de Freitas.
O réptil estava matando e consumindo uma criação de galinhas
Réptil foi levado para um centro de controle de animais no Oregon.
Morador chamou a Polícia Militar Ambiental por ter filhos pequenos