A Operação Integrada faz parte de um conjunto de ações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí no combate à criminalidade e redução da violência no trânsito
Chico Lucas disse que previsão é que cerca de 20 mil pessoas que estão de posse de aparelhos celulares roubados e furtados, sejam intimadas
Na ação criminosa, o indivíduo levou três aparelhos celulares e dinheiro. Ele foi autuado pelo crime de roubo majorado
O delegado Matheus Zanatta ainda destacou que os dois presos, que são irmãos, já foram alvo de operações policiais
A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar e Detran
Até o momento 290 aparelhos foram devolvidos. A intenção da Polícia Civil do Piauí é intimar, até o fim de 2023, cerca de 20 mil
Os convocados deverão comparecer à delegacia, munidos com documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho e o boletim de ocorrência.
Vale ressaltar que, em menos de dois meses com essa nova sistemática, a Polícia Militar do Piauí conseguiu recuperar mais de 40 aparelhos,
Os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos
Ações de trânsito foram realizadas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto em Teresina e Água Branca
O nome da operação faz referência ao primeiro nome da cidade de Água Branca, que era Lagoa do Gato
Durante as abordagens, uma pessoa também foi detida por estar com um mandado de prisão em aberto relacionado à prática de roubo.
Foram realizadas 577 intimações de pessoas que poderiam estar em posse de aparelhos com restrição ou que foram vítimas de roubo/furto para comparecerem à Secretaria de Segurança.
A polícia encontrou fotos nos celulares apreendidos em que a dupla se exibia mostrando armas de fogo e fardamentos da Polícia Militar.
Foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para os procedimentos cabíveis.
Carlos Rodrigues de Sousa, vulgo “Vaqueiro”, foi preso no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina
Suspeito foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse Ilegal de arma de fogo e receptação na Rua Firmino Pires, no Centro da capital
A Polícia Civil identificou 71 usuários de aparelhos celulares roubados e furtados na capital
Um dos suspeitos chegou a admitir que o material era proveniente de um furto e ainda revelou que outra parte da carga estava escondida em sua casa.
Os celulares foram localizados na capital, em cidades do interior do Piauí e nos Estados da Bahia, Maranhão e Pará
Câmeras corporais de PMs registram conversa com homem que roubou arma e atirou em policiais: 'Não vou correr'
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, no dia do crime, os criminosos subtraíram o notebook e outros bens que estavam no interior do carro da vítima.
A ação tem como objetivo combater a comercialização de celulares roubados, veículos roubados, drogas e munições
De acordo com informações da Delegacia Geral, todas as vítimas estão sendo identificadas e os aparelhos devolvidos para os proprietários.
De acordo com a polícia, eles deram início a localização das vítimas desses crimes, a fim de fazerem a devolução dos aparelhos.