Segundo o boletim, foi confirmada mais uma morte causada pela Chikungunya, além de 686 novos casos de dengue na última semana
O número de casos saltou de 96.288 para 162.407 (68,6%). O Ceará registra a maior quantidade de casos e mortes no período.
A FMS recomenda atividades de cuidados que devem ser tomados dentro de casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
O boletim mostra que em 2022 foram 23.956 casos notificados em 207 municípios do estado do início do ano até agora, enquanto que em 2021 foram 3.083 notificações distribuídas em 106 cidades piauienses
O julgamento que ocorreria nesta terça-feira (23) agora será realizado no dia 28 de setembro deste ano, às 08h30.
Na segunda semana de agosto, foram registrados apenas sete casos, uma redução de 92% se comparado com os sete primeiros dias do mês.
Na Semana de número 31, segunda do mês de agosto, a redução foi de 92% comparando com a primeira semana do mês
Os municípios com maior incidência são: Novo Santo Antônio; Wall Ferraz; Massapê do Piauí; Antônio Almeida e Patos do Piauí
Trata-se de caso de meningoencefalite grave em uma criança que foi internada no Hospital Infantil Lucídio Portela, em outubro do ano passado.
O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Marques, analisa que a redução é resultado de diversas ações da FMS
Boletim epidemiológico: com relação à Dengue, nove mortes já foram confirmadas e quatro óbito estão em investigação
Segundo o boletim, na Semana Epidemiológica (SE) 28 foram notificados 22 novos casos de Dengue, enquanto na SE 27, tiveram 55 casos notificados.
As medidas serão adotadas para evitar a disseminação da Covid-19; o Piauí registra um aumento nos casos e óbitos pela doença.
Piauí continua com aumento de casos de dengue e chikungunya em comparação ao ano passado
Segundo os dados, na semana 26 foram notificados 18 novos casos de dengue, mostrando uma redução de 79%.
Boletim epidemiológico: com relação à Chikungunya, duas mortes foram confirmadas e um óbito está em investigação
Com relação à Dengue, 8 mortes já foram confirmadas em Teresina e outras 5 seguem em análise
O estado apresenta um aumento de 734,8% nos casos de dengue e um aumento de 5.605,4% dos casos de chikungunya
Casos graves são mais raros mas podem provocar inflamações em estruturas do sistema nervoso ou à Síndrome de Guillain–Barré
Os últimos óbitos pela doença confirmados pela Sesapi foram confirmados em 2018, quando seis casos foram contabilizados.
No mês de maio foram visitados por agentes de endemias da Zoonoses e militares, 8.271 imóveis distribuídos em 17 bairros.
Em relação aos números da dengue, o boletim epidemiológico mostra um total de 11.766 casos notificados em 195 municípios durante 2022
Pichação em muro desafia dono de terreno: "não limpa e nem agradece"
A doença pode evoluir para fase crônica com dores persistentes nas articulações que se assemelham às doenças reumáticas
Os pacientes apresentaram simultaneamente os sintomas de dengue, chicungunya e sarampo. Eles tiveram reações cruzadas das três doenças.