Policiais foram acionados e removeram o animal do jardim do jornalista
De janeiro a março, foram realizados 396 atendimentos envolvendo serpentes, a maioria da espécie jiboia. Já de jacarés, foram 35 resgates
Além disso, os policiais realizam ainda vistoria a abelhas em diversas áreas da cidade e rondas no Parque Zoobotânico e áreas bancárias.
A orientação para quem encontrar animais silvestres no interior de casas ou em área residencial, é não tentar capturá-los ou afugentá-los
O relatório aponta que no mês passado, foram realizados 159 atendimentos envolvendo resgates de animais de 20 espécies diferentes
Além dos resgates, foram realizadas vistorias de abelhas e de uma denúncia de maus-tratos na região do Centro.
A apreensão das aves ocorreu uma casa no Bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, onde foram apreendidos 6 pássaros.
Nos primeiros 25 dias de janeiro, o BPA realizou o resgate de 44 jiboias. A maior frequência do aparecimento desses animais nesse período é em decorrência das chuvas.
A cobra foi encontrada por funcionários da oficina, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Os aparecimentos das serpentes tem aumentado devido ao período chuvoso na capital. Os policiais orientam que o recomendado é ligar para o 190
O comandante do BPA informou que por conta do período chuvoso que atinge a capital, é normal encontrar essa grande quantidade de serpentes.
A jiboia estava na calçada de um bar localizado no bairro Santa Fé, na zona Sul de Teresina e atraiu olhares de muitos curiosos. Segundo a Guarda Municipal a serpente possui 1,5 m de comprimento e não é venenosa.