O médico infectologista, Guillermo Sócrates, membro da equipe Lean na Emergências, Projeto do Ministério da Saúde em parceria com o hospital Sírio-Libanês, fez reconhecimento à Instituição
Ações do hospital no enfrentamento da pandemia foram apresentadas em evento virtual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Com o objetivo de oferecer um suporte aos colaboradores, o HGV criou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos para COVID-19, com farmacovigilância e acompanhamento farmacêutico especializado aos pacientes, funcionando 24h.
Refeições, lavanderia, almoxarifado, capacitação das equipes, segurança do paciente, segurança do trabalho e humanização foram áreas que receberam otimização no funcionamento.
Os dados são do Informe Epidemiológico que traz informações do período de 1º de abril a 31 de agosto.
O serviço vai dar mais segurança ao paciente transplantado e é o primeiro passo para o início dos transplantes hepáticos no hospital.
O HGV comemora a Certificação e Acreditação do Serviço conferida pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e pela WMA.
Na primeira etapa de reabertura serão atendidos os pacientes já agendados.
O crescimento é reflexo da ampliação do número de leitos de UTIs para atender os pacientes com a Covid-19.
Em abril, foram admitidos 13 pacientes provenientes do interior do estado e, na primeira quinzena de julho, passou para 37 internados.
São leitos de terapia intensiva tipo II adulto, destinados exclusivamente a pacientes infectados com o novo coronavírus.
A meta é que, até o fim deste mês, o hospital tenha 50 leitos de terapia intensiva para atendimento a pacientes em estado mais grave da doença.
O Governo do Estado pretende alinhar o regramento com as prefeituras dos municípios para o retorno gradual das atividades.
A medida visa oferecer segurança a todos, tanto aos familiares como aos pacientes e profissionais do hospital.
O local disponibilizará 103 leitos. Desses, 90 são clínicos, que atendem casos mais leves da doença.
São 11 leitos no Hospital Natan Portella e outros 10 no HGV, montados com a chegada de 20 novos respiradores.
Os equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento a pacientes com a Covid-19 em estado mais grave.
O Hospital Getúlio Vargas confirmou a morte de Isaac Gomes de Oliveira de 23 anos
O hospital recebeu 14 tablets da ATI para o projeto, como parte do programa Piauí Conectado.
Para diretor-geral, Gilberto Albuquerque, a situação é alarmante
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) está com 85% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados exclusivamente aos para pacientes .
Aplicativo Monitora Covid-19orienta tem possibilitado o atendimento e contato direto da população piauiense com profissionais da saúde por meio do celular
Desses, foram 907 em servidores da Saúde e 155 em profissionais da Segurança Pública.
A medida já é utilizada em 16 das 17 unidades penais do Piauí.
O objetivo é reforçar e aprimorar os cuidados relacionados a pacientes graves.