O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sofreu uma tentativa de assassinato com atentado a bomba em limusine.
Por conta do dia da independência, comemorado nessa quarta-feira, 24, o governo da Ucrânia entrou em estado de alerta
A independência do país "sempre foi um impedimento para o imperialismo russo, que novamente está tentando ter controle sobre a Ucrânia.
Autoridades russas disseram que um dispositivo explosivo foi plantado embaixo do lado do motorista no carro e que se acredita que o ataque seja um crime premeditado.
Decreto da era stalinista, que premia as mães russas que tiverem seu décimo filho, com medalha e ajuda financeira, é decretado por Putin.
Nesta quarta-feira (20), moeda norte-americana subiu 0,71%, vendida a R$ 5,4607.
Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, o ataque atingiu um shopping com mais de 1000 civis dentro das instalações.
Para ingressar na organização, os dois países precisam da aprovação unânime dos Estados-membros, e o único a se opor publicamente é a Turquia.
. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou acompanhar o caso dos países nórdicos e não ter "visões positivas" sobre a intenção de entrar no grupo.
Andreev foi recebido por manifestantes ucranianos e poloneses com insultos e ele teve seu caminho bloqueado.
A guerra russa na Ucrânia chegou hoje ao 75º dia. A "desnazificação" da Ucrânia é a principal razão alegada por Putin para justificar a invasão
A organização Repórteres Sem Fronteiras divulgou o novo ranking pelo mundo e o Brasil está numa posição ruim.
De acordo com o governador da região, Maksym Kozitsky, seis pessoas morreram e oito ficaram feridas nos ataques
Terminal e infraestruturas próximos da cidade do leste do país foram destruídos, disse uma autoridade ucraniana. Local já tinha sido alvo de um bombardeio russo em 15 de março.
Visita do primeiro-ministro britânico ocorreu neste sábado (9). Detalhes sobre a reunião ainda não foram divulgados
Ataque aconteceu quando cerca de 4 mil pessoas esperavam trens na estação de Kramatorsk. Governador da região acusa Rússia, que nega autoria. Moscou concentra forças no leste da Ucrânia, onde Kiev prevê duros ataques nos próximos dias. Milhares de pessoas estão deixando a região.
Na avaliação de Fleming, Putin julgou mal a resistência ucraniana, subestimou a força da resposta ocidental e as consequências econômica
Putin "enfatizou que, para resolver a situação humanitária naquela cidade [Mariupol], os milicianos nacionalistas terão de acabar com a sua resistência
A motivação é facilitar as negociações de paz que recomeçaram em modo presencial em Istambul, com a presença do próprio presidente turco.
É mais um atleta que perde a vida nos confrontos da guerra promovida pela Rússia contra a Ucrânia
Segundo o The Wall Street Journal, as vítimas culpam agentes russos, que queriam impedir negociações para acabar com a guerra.
"A batalha pela democracia não foi de fato concluída com o fim da Guerra Fria", disse Biden em seu discurso
Esta é a primeira vez que uma morte russa é confirmada devido a um ataque ucraniano
Prédio estava sendo usado como um dos principais abrigos da cidade sitiada, mas foi atingido por um ataque aéreo russo em 16 de março
É a segunda resolução aprovada contra a Rússia na Assembleia da ONU. Mais uma vez, ela é não vinculante, ou seja, não tem cumprimento obrigatório.