A programação começa com agendamento da primeira dose para adolescentes, que será aberto hoje (11) em três horários para diferentes faixas de idade
Vacinômetro disponibiliza a quantidade de municípios que estão completando o ciclo de imunização de adolescentes de 12 a 17 anos
Ao todo foram aplicadas 4.161.945 doses em todo o estado e 2,46% das pessoas já receberam a dose de reforço
Segundo as empresas, o resultado obtido um mês após a terceira dose é comparável ao observado após duas doses contra a cepa original.
No início da vacinação, o prazo para aplicação do imunizante era de três meses, depois foi alterado para oito semanas e o Ministério da Saúde autorizou a antecipação para três semanas.
Ao todo, 1.533.868 de pessoas já tomaram as duas doses ou a dose única, representando 70% da população acima de 18 anos
Para aquelas pessoas que precisam de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca a FMS organizou vacinação na modalidade drive thru, sem agendamento.
Às 16 horas aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18 horas será a vez dos de 13 anos e às 20 horas aqueles de 14 a 17 anos.
A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas. Imunizante não é usado no Brasil.
Os agendamentos que serão realizados nesta sexta (29) são para vacinação a partir da próxima segunda-feira (01/11) até a próxima quinta-feira (04/11)
O estudo foi publicado nesta quinta-feira (28) e reforça a necessidade das autoridades públicas buscarem os idosos faltosos para completar o seu esquema vacinal.
O atendimento nos drives acontece nos Terminais do Parque Piauí, Livramento e Santa Lia
Os drives para a aplicação da dose de reforço de idosos de 75 anos e mais será em três locais, com funcionamento das 9h às 12h
Segundo o órgão, nova medida é para adequação da logística do trabalho das equipes de vacinadores.
A programação dessa semana prossegue na quinta-feira (28), com mais um drive thru de repescagem para pessoas de 18 anos e mais
Serão enviadas 356.870 vacinas para primeiras e segundas doses (D1 e D2) e dose reforço (DR). O envio será por via terrestre.
Nesta segunda-feira (25) tem agendamento a partir das 16h para dose de reforço trabalhador da saúde com idade de 18 anos e mais.
Coordenador da pesquisa, Jorge Elias Kalil Filho acredita que os testes devem começar em janeiro do próximo ano, apenas com pacientes já imunizados
A população completamente imunizada com duas doses da vacina ou com a dose única soma 44,43% dos piauienses
A idade para recebimento da primeira dose sofre mais uma redução e chega aos 13 anos de idade, com agendamento na próxima terça-feira (26)
Os cinco sintomas mais comuns de uma infecção breakthrough são dor de cabeça, coriza, espirros, dor de garganta e perda do olfato.
As vacinas são para utilização em segunda dose e foram solicitados pela Sesapi, ao Ministério da Saúde
Para ter direito à dose de reforço, os idosos devem ter no mínimo seis meses da segunda dose ou dose única de qualquer um dos imunizantes
Além dos idosos, estão sendo contemplados também as pessoas imunossuprimidas de qualquer idade
A secretaria também reforça os prazos para a vacinação da dose de reforço, que deve ser administrada 06 meses após a última dose do esquema vacinal