Agora, foram disponibilizados sete novos tipos de alerta: enxurrada, deslizamento de solo, incêndio florestal, vendaval, granizo, chuva intensa e rompimento de barragem.
Segundo alerta do Inmet, que finaliza às 10h desta segunda-feira (06), pode ocorrer chuva entre 30 e 60mm/h, ventos intensos de 60 a 100 km/h.
A previsão é que as chuvas continuem ocorrendo, principalmente no Norte do Piauí, até julho.
Embora a intensidade não será igual aos temporais do final de maio, mas requerem atenção
Segundo o INMET, 48 municípios do Piauí podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)
Cidades como Teresina, Aracaju e Fortaleza terão chance de 90% de chuva e são esperados até 35mm de água
O INMET emitiu alerta de Perigo pelo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em 30 municípios do Piauí.
Em Maceió, a chuva já provocou estragos. Foram registrados alagamentos e deslizamentos nas primeiras horas da manhã.
Pelo menos 200 milímetros de chuva caíram só neste sábado, muito acima do previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).
Outros estados do Nordeste, como Piauí, Sergipe e Maranhão tem alertas amarelos, indicativo de perigo potencial de chuva intensa
Aviso é válido até 10h de terça-feira (24). Chuvas podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 milímetros por dia
Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Para Teresina, o boletim informa que o céu estará parcialmente nublado com chuva à tarde ou à noite.
A chuva que atinge Teresina nesta sexta-feira (20), causou transtornos para motoristas e deixou ruas alagadas
São esperadas chuvas expressivas no norte, centro-norte e parte do sudeste, atingindo municípios como Luís Correia, Teresina, Oeiras e Picos.
Recorde era de julho de 1975, quando Inmet registrou 1,6ºC no Plano Piloto
Os jogos seguem sempre nos finais de semana à noite no ginásio poliesportivo Nogueirão, em Esperantina
Vento forte a intenso castiga o Uruguai e o Rio Grande do Sul e tende a piorar no território gaúcho nas próximas horas
Segundo o órgão, os temporais devem variar entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou 50 mm/dia.
Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22. No mesmo período, passagem de um ciclone extratropical aumenta a umidade
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido às chuvas na região de Parnaíba, as águas da lagoa do Portinho invadiram o leito carroçavel em ambos os sentidos
Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h).
O Instituto ainda informa que existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
De acordo com o Inmet, as chuvas podem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm, contando ainda com ventos intensos, entre 60-100 km/h.