Exclusivo Bolsonarista raiz, babão do Silvio e mais: a troca de farpas entre candidatos a vereador na TV Meio

O programa “Bom Dia Meio” reuniu mais três candidatos para discutir sobre os desafios que Teresina vive diariamente

Debate com candidatos a vereador de Teresina | Raíssa Morais/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta terça-feira (10), o programa “Bom Dia Meio” reuniu mais três candidatos a vereador: Paulo Roberto da Iluminação (PRD), Dilson Resende (União Brasil), Erlan Bastos (Solidariedade), para discutir sobre os desafios que Teresina vive diariamente.

O candidato Paulo Roberto iniciou o debate afirmando que tirou a população “do escuro”, com iluminação em campos de futebol, igrejas e praças. O candidato mencionou também a decoração luminosa de Natal não somente nos parques principais da capital, como também em áreas mais afastadas, como o acesso ao bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte.

Paulo Roberto da Iluminação (PRD) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Dilson Resende disse que usa o celular como principal canal de denúncia das taxas abusivas de impostos na cidade, como o acesso à água. O candidato falou também sobre o sucateamento da saúde e educação da cidade, os quais eram referência em governos anteriores, mas que agora enfrentam a negligência e o corte de investimento da atual gestão municipal.

Dilson Resende (União Brasil) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

Erlan Bastos, por sua vez, afirmou que Dr. Pessoa (PRD) é o pior prefeito que já assumiu a administração da capital. O candidato afirmou ainda sobre a criação de um canal de comunicação direta com os eleitores para que eles possam mostrar em que região da cidade precisa de asfalto.

Erlan Bastos (Solidariedade) - Foto: Raíssa Morais/MeioNews

EDUCAÇÃO: Paulo Roberto afirmou que, como vereador, em parceria com Silvio Mendes como prefeito, revitalizará e ampliará as escolas de tempo integral, visando melhorar o desempenho dos estudantes em olimpíadas de português, matemática e física.

TRANSPORTE PÚBLICO: Erlan Bastos disse que o transporte coletivo passa por uma série de problemas históricos e afirmou que está junto com Fábio Novo no projeto “Tarifa Zero” para impulsionar a renda da cidade e aliviar o bolso da população para se locomover sem precisar ficar horas em paradas sucateadas e ainda pagar caro na passagem.

Na discussão sobre a saúde pública, Dilson alfinetou Erlan ao dizer que Silvio Mendes “nunca foi processado e nunca teve a visita da Polícia Federal, diferente do candidato ‘Fabionaro’ [referindo-se a Fábio Novo] com seus três processos”. Erlan, como contra-argumento, disse que Dilson é um “bolsonarista raiz” que tentou dar um golpe no Solidariedade e se aliou ao grupo que apoia Silvio Mendes.

Além disso, quando questionado sobre projetos reais para melhorar a administração da saúde, Dilson disse que Erlan tem vergonha de usar o boton com a imagem de Fábio Novo. Erlan, em resposta, chamou Dilson de babão do Silvio Mendes: “ah, babão, minha Nossa Senhora! Isso aqui é debate entre candidatos a vereador, Dilson, você não está nem com seu boton, eu estou com o meu boton e não escondo o time que faço parte”, disse.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES