Cinco são presos por tentarem matar faccionado rival com muleta em presídio

O crime inusitado ocorreu no dia 29 de janeiro na Penitenciária José Ribamar Leite, quando policiais penais realizavam triagem e revista de 30 custodiados em uma cela. Então, os 5 tentaram matar um detento rival usando uma muleta pontiaguda.

Imagem mostra a fachada do presídio José de Ribamar Leite, conhecido como Casa de Custódia, onde cinco detentos foram presos por tentarem matar um faccionado rival com uma muleta pontiaguda | FOTO: Reprodução

Cinco presidiários foram presos por tentarem matar um faccionado rival com uma muleta pontiaguda, dentro do presídio José de Ribamar Leite, conhecido como Casa de Custódia, em Teresina. Eles foram presos nesta segunda-feira (15) em cumprimento a mandado de prisão preventiva, portanto, além dos crimes pelos quais estão presos, devem responder também por tentativa de homicídio qualificado. 

Conforme as informações da Polícia Civil do Piauí,  a motivação teria sido por vingança e retaliação, pois a vítima R.O.C. mudou de facção criminosa dentro do presídio. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano, quando policiais penais realizavam triagem e revista de 30 custodiados em uma cela. Então, os cinco tentaram matar o detento rival usando uma muleta pontiaguda.

Objeto usado pelos acusados para tentar matar a vítima | FOTO: Divulgação/ Sejus

As prisões dos cinco acusados ocorreram em diversas unidades do sistema penitenciário estadual, ação desencadeada pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, em conjunto com a Secretaria de Justiça (SEJUS).

QUEM SÃO OS PRESOS?

  • J.C.V.J.;
  • L.S.G.;
  • W.L.C.S.;
  • W.S.B.;  
  • R.P.F.F.;

O Ministério Público do Piauí já ofertou denúncia contra os cinco acusados, no dia 5 de julho. Eles devem virar réus na Justiça do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES