Em menos de cinco meses de gestão frente à Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí o vereador Roberto Moura tem se destacado por mostrar transparência à frente da Câmara.
Na manhã desta sexta-feira 15/05 mais uma sessão ordinária, foi presidida pelo o vereador Roberto Moura e teve como pauta:
Requerimento do vereador Luis Acelino da Luz a construção de Quebra-Moles que foi aprovado com seis votos a favor dos vereadores: Antonio Tiago, Bibia de Benicio, Edilson Britto, Mauro Leal, Luis Acelino, Severo Sousa e um voto de abstenção da Vereadora Adenilda.
Apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016, Apresentação e votação da lei do Piso Salarial dos Profissionais: Agente de Saúde e Endemias de iniciativa do poder executivo que novamente foi aprovado com seis votos a favor dos vereadores: Antônio Tiago, Bibia de Benicio, Edilson Britto, Mauro Leal, Luis Acelino, Severo Sousa e um voto de abstenção da Vereadora Adenilda.
Apresentação do projeto de lei para atualização do Regimento Interno da Câmara.
Fala da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA, Janaína Cardoso que fez o convite oficial para a II semana do Bebê.
Fala do Jovem Jacob Rodrigues, que foi escolhido para participar de um campeonato de Karatê na Argentina.
E a fala do prefeito Arinaldo Leal para esclarecer sobre denuncias da parlamentar Adenilda Bento a respeito do programa Garantia Safra e das licitações 2013 e 2014.
A sessão teve a presença do novo assessor jurídico da câmara Isaac Benevides e também da assessoria de comunicação contratada pela a câmara para o desempenho dos trabalhos da casa. Aproximando o cidadão vilanovense ao poder legislativo
“O Vereador Roberto Moura está mostrando competência, a política precisa disso, gente nova, honesta e com vontade de trabalhar pelo povo” são essas palavras que a assessoria de comunicação tem ouvido pela população vilanovense.
Autor: Radialista Iago Sousa DRT: 1236- PI
Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1236
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.