Atividades dos SCFV para as pessoas da 3ª idade são fortalecidas

Atividades dos SCFV para as pessoas da 3ª idade são fortalecidas

Atividades dos serviços de convivência para as pessoas da 3ª idade são fortalecidas em Vila Nova | Jota Ferreira

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou no ultimo dia 15/02, a abertura das atividades do SCFV-Idoso de 2016.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cícera Geovânia, deu as boas vindas ao grupo e ouviu os anseios e expectativas do grupo para o ano o referido ano, segundo a secretária foi firmado o compromisso de levar o grupo para um dia de lazer em um parque aquático em outro estado.

Segundo a coordenadora do Cras, Jenicleide Alaide, durante a abertura das atividades uma reflexão sobre a importância do grupo e finalizou sua fala com uma mensagem. A Assistente Social Janaina Cardoso, falou sobre a forma que vão trabalhar este ano, os idosos ficaram alegres com as novidades em seguida foi realizado uma atividade de Capoterapia que perdurou aproximadamente 40 minutos de descontração e muita alegria e com isso fortalecendo cada vez mais os vínculos entre o grupo. Confira!

A Psicologa Thuany Mikaella comentou sobre as atividades: “Nesses espaços, os idosos se interagem , trocam experiências e aprendem sobre seus direitos garantidos. O serviço oferecido tem caráter proativo e preventivo. O grupo conta com o apoio de uma assistente social, uma psicóloga e uma orientadora social”.

A cada encontro há um tema específico para o grupo discutir. A temática é orientada por um manual com orientações técnicas fornecidas pelo Ministério de Desenvolvimento Social-MDS e adaptada de acordo com a realidade e necessidade do grupo.

Veja mais fotos:

Edição: Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT: 1294-PI

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES