Valença sediará o I Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Vale do Sambito

Valença sediará o I Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Vale do Sambito

O Prefeito Alcântara garantiu dar todo apoio necessário para a realização do I Fórum e disse que o evento é de suma importância para segurança da mulher, onde ela vai poder conhecer, debater os seus direitos e a denunciar os seus agressores. | Raimundo Barbosa

Aconteceu na manhã quinta-feira (24) uma reunião no gabinete do Prefeito Alcântara para discutir e organizar o I Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Vale do Sambito em Valença, que acontecerá nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho. Participaram da reunião o Prefeito Alcântara, a Coordenadora técnica da Fundação Cajuína Suely Medeiros, a Psicóloga Dra. Ana Carolina, a Pedagoga Dra. Cândida, a secretária de Administração Fatima Lira, a Educadora Ilana Reis e a Secretária Municipal de Saúde Ariana Rosa.

O Prefeito Alcântara garantiu dar todo apoio necessário para a realização do I Fórum e disse que o evento é de suma importância para segurança da mulher, onde ela vai poder conhecer, debater os seus direitos e a denunciar os seus agressores.

O I Fórum é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Fundação Cajuína e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e tem como objetivos, fortalecer e ampliar a rede de atendimento as mulheres vitimas de violência no Território Vale do Sambito, promovendo a discussão constante do modo como o atendimento às vítimas ocorre, mantendo assim um diálogo permanente entre sociedade civil organizada e as instituições governamentais responsáveis pela implementação das políticas públicas para as mulheres.

Enfrentar a violência contra as mulheres requer não só uma percepção multidimensional do fenômeno, como também a convicção de que para superá-lo é preciso investir no desenvolvimento de políticas que acelerem a redução das desigualdades entre homens e mulheres.

Durante o fórum acontecerá debates com temas relacionados à violência contra a mulher, shows, exibição de filmes, oficinas, artísticos e mesa redonda com autoridades.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES