Faleceu por volta das 12h deste domingo (29) em sua residência o Padre Raimundo de Oliveira Marques (Padre Marques) de 100 anos de idade. A morte foi confirmada pelo padre Klebert Viana que está ao lado da família tomando as providências para seu velório que inicialmente deve acontecer em sua residência e depois a expectativa é que o corpo seja velado na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição. Ele iria completar 101 anos no próximo dia 13 de fevereiro.
Familiares do Padre Marques divulgaram a programação do velório que antecede ao seu sepultamento que está marcado para às 17h dessa segunda-feira, 30 de janeiro.
Nesse domingo (29), o velório acontece em sua residência ao lado do hospital regional. Das 10 às 12 dessa segunda-feira (30), o velório será realizado na Igreja de São Raimundo Nonato. Das 12h às 14h no Colégio Santo Antônio.
Das 14 às 16h na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, onde acontece a missa de corpo presente às 16h. As 17h passagem pela Igreja de São Benedito, seguido do sepultamento no Cemitério São Benedito em Valença.
A morte do Padre Marques como era de se esperar ganhou uma grande repercussão em Valença e na região. Pessoas comuns e autoridades manifestaram sua solidariedade pela passagem do padre que apesar da idade se mantinha lucido e participativo das celebrações aos domingos.
A prefeita Ceiça Dias decretou luto oficial no município por três dias em reconhecimento ao trabalho educacional e sacerdotal do padre que completou em dezembro 76 anos de vida sacerdotal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.