A Universidade Aberta do Piauí (Uapi), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Governo do Estado do Piauí e prefeituras municipais, irá formar até o final do ano de 2010 210 estudantes em oito cidades do Estado.
Em Bom Jesus, no dia 13 de novembro, onze alunos receberam o canudo de concludentes do curso de Bacharelado em Administração do Projeto Piloto da Uapi. Outros 199 estudantes também se formarão até o final de dezembro deste ano, nas cidades de Picos, Floriano, Parnaíba, Esperantina, Piripiri, Teresina e São Raimundo Nonato.
A Uapi oferece cursos de graduação em Bacharelado em Administração, Administração Pública e Sistema de Informação e outros seis cursos de Licenciatura em Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, Pedagogia e Filosofia.
Segundo a coordenadora adjunta da Uapi, Liana Rosa, em 2011 serão implantados dois novos cursos, os de Licenciatura em Letras-Português e Letras-Inglês. No total, são 30 cidades que participam do projeto, são elas: Água Branca, Alegrete do Piauí, Avelino Lopes, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Elesbão Veloso, Esperantina, Floriano, Gilbués, Inhuma, Jaicós, Luzilândia, Marcos Parente, Monsenhor Gil, Oeiras, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurguéia, São João do Piauí, Simões, Simplício Mendes, Teresina, União, Uruçuí e valença.
A coordenadora explica ainda que os alunos da Uapi, além das aulas a distância através das vídeo-aulas, têm aulas presenciais, os professores vão aos polos que possuem o projeto da Universidade Aberta para tirar dúvidas e aplicar provas.
Fonte:piaui.pi.gov
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.