O governo vai liberar R$ 132 mil para investimentos no Piauí, na modalidade Apoio Mulher. Os recursos serão liberados através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a contratação já pode ser feita nas superintendências regionais do órgão.
Os recursos vão financiar projetos elaborados e aprovados pelo Incra, garantindo às mulheres assentadas dinheiro suficiente para investimentos na produção de alimentos saudáveis, hortaliças, frutas e ervas medicinais. O dinheiro também poderá ser usado na criação de pequenos animais e na preservação de mananciais de água.
Uma linha de crédito especial é uma antiga reivindicação das trabalhadoras rurais, que defendem a construção de um novo projeto de agricultura, agroecológica, com respeito ao meio ambiente e com relação de igualdade entre as pessoas.
Terão acesso aos recursos do governo as pequenas proprietárias, assentadas, arrendatárias, parceiras, meeiras, pescadoras artesanais, extrativistas e quebradeiras de coco.
O Movimento das Mulheres Camponesas defende que o crédito possa ser usado ainda na industrialização de produtos como arroz, milho, trigo, girassol, leite e seus derivados e carnes de suínos, peixes e aves.
fonte:ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.