Tendo em vista o aumento significativo das doenças sexualmente transmissíveis com atenção especial para a AIDS em adolescentes do sexo feminino de 13 a 19 anos a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí realizará neste semestre um seminário para discussão e enfrentamento das doenças no município.
Segundos o Secretario Municipal de Saúde Walfredo Filho, as ações de prevenção tem eficácia muito grande. ?Se unirmos forças com as entidades não governamentais, com escolas públicas e particulares, através de um trabalho de educação conjunto, minimizaremos os casos de incidência de DST?s e AIDS em nosso município e até mesmo na microrregião?enfatizou o secretario, que adiantou que este seminário poderá ser um seminário regional, haja vista ser Valença uma cidade pólo que congrega cerca de 14 municípios.
De acordo com a coordenação do evento uma série de atividades será realizada até a data do seminário. ?Estamos preparando spot?s para rádios, mídias para carros de som, motos, entre outros sistemas sonoros, além de impressos como forma de massificação da campanha? ressalta o secretário de Saúde, Walfredo Filho.
Deverão participar seminário cerca de trezentas jovens de Valença e microrregião.
As palestras serão proferidas por profissionais locais, regionais e até nacionais, como informa a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí.
?A campanha na mídia já teve início com o programa Saúde Para Todos e será estendida a outros municípios. Estamos contando com uma equipe que entende de eventos de médio porte como este para que tudo ocorra conforme o esperado? revelou o secretario.
A Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, vai enviar projeto ao Ministério da Saúde, à Secretaria Estadual e aos órgãos de saúde e entidades governamentais a fim de conseguir recursos para a realização do evento que deverá ser encerrado com uma caminhada pelas ruas da cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.