O prefeito Alcântara recebeu no seu gabinete na manhã desta quarta-feira (09) a Secretária Municipal de Assistência Social Maria do ó de Moura Alcântara e Firmino Magalhães representante do Programa do Leite no Estado do Piauí.
O encontro foi para tratar da suspensão Programa do Leite no município e de acordo com Firmino Magalhães o Programa do Leite foi suspenso por determinação do Governo Estadual, não só em Valença mais em todo Estado do Piauí para fazer um recadastramento, uma adequação ao perfil que o programa pede, que é ligado ao Ministério Desenvolvimento Social. Ele destacou que a Prefeitura já está providenciando um novo recadastramento com as famílias que tenha o perfil exigido pelo Ministério Desenvolvimento Social, nessa nova etapa do Programa do Leite a Prefeita de Valença entrará com a contrapartida de 50% do Leite distribuído, sendo um custo de R$ 5.227 que a prefeitura terá que repassar todos os meses para contribuir com o programa e o estado arcará com a outra metade.
Os novos critérios adotados em nível do Governo Federal na escolha dos beneficiados é que as crianças atendidas pelo programa tenha de 2 a 7 anos de idade, e após ela completar 7 anos será substituída por outra.
Ele destacou ainda que o prefeito Alcântara já aderiu ao programa, assinou o convenio e já determinou o repasse a Secretaria para ser pago todos os meses o Programa do Leite e até o final do mês de fevereiro as famílias recadastradas voltará a ser beneficiadas com o Programa.
O Prefeito Alcântara disse que não medira esforços para o programa do Leite volta a beneficiar as famílias mais carentes do município, fortalecendo e melhorando a alimentação das familias envolvidas no programa.
A preocupação da Secretaria Municipal de Assistência Social é prestar serviços e atender as necessidades básicas das famílias mais carentes do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.