O candidato Rubens Alencar (PMDB) perde em definitivo a disputa pela prefeitura da cidade de Valença. O Tribunal Superior Eleitoral divulgou ontem (9) a contagem dos votos de todos os candidatos que estavam com seus registros sub judice. Nos dados fornecidos pelo TSE, o peemedebista aparece com 5.976 votos.
Mesmo que sua candidatura seja validada pelo Tribunal, seus votos não ultrapassam os do candidato Walfredo Filho (PSB) que obteve 6.039 votos, ou seja, 63 a mais que Rubens Alencar. A principio, os votos do candidato do PMDB foram considerados nulos, até que o Tribunal Superior Eleitoral se posicione sobre a candidatura do peemedebista.
Rubens Alencar teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele havia registrado sua candidatura, depois abdicou da mesma cedendo seu lugar para Maria Liduina de Carvalho Antão Alencar. Posteriormente Maria Liduina também abriu mão de concorrer à eleição e Rubens Alencar solicitou novamente o registro de sua candidatura.
O juiz da 18ª Zona Eleitoral deferiu o segundo pedido de registro de Rubens Alencar, sob o argumento de que a lei eleitoral não veda o ajuizamento de novo pedido de registro de candidatura.
A decisão então foi para o TRE que através do voto de qualidade proferido pelo presidente da Corte, desembargador Haroldo Rehem, decidiu pela impugnação do registro de candidatura de Rubens Alencar, que recorreu da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte:az
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.