Recursos asseguram construção de Escola Técnica para Valença

Recursos asseguram construção de Escola Técnica para Valença

Valença Será contemplada com escola tecnica. | Raimundo Barbosa

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Seter/MEC) viabilizou a liberação de recursos na ordem de R$ 40 milhões para obras de construção de 6 novas escolas técnicas nos municípios de VALENÇA DO PIAUÍ, Guadalupe, Lagoa do Piauí, Curimatá, Floriano e Esperantina.

Além disso, o MEC assegura ainda a reforma de outras 32 instituições de ensino público no Piauí. As informações foram repassadas pela secretária da Educação do Estado do Piauí, professora Maria Xavier. ?As obras iniciarão em breve, visto que os recursos já estão sendo empenhados para serem disponibilizados?, avisa.

Para o MEC, o Piauí é destaque nacional no Ensino Profissionalizante em virtude dos avanços conquistados nos últimos anos, propiciando tanto o desenvolvimento educacional como socioeconômico da região. ?O governador Wilson Martins abraçou o compromisso de investir na educação profissional tendo em vista a juventude do nosso Estado?, enfatizou Maria Xavier.

O Piauí saltou de 3 Escolas Técnicas Estaduais, em 2002, para 36 novas Unidades no ano, em 2010. ?Estamos preparando profissionais para o mercado de trabalho futuro?, frisa. A Secretaria da Educação aposta que a partir de medidas como estas, possa diminuir as desigualdades regionais, elevar o nível de escolaridade da juventude estudiosa piauiense e capacitar tecnologicamente a população, em especial os mais necessitados.

Fonte: ccom



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES