ProJovem Adolescente capacita Jovens para atuar como Agentes de Transformação

ProJovem Adolescente capacita Jovens para atuar como Agentes de Transformação

Darlane Sousa no Programa Cidade em Foco. | Raimundo Barbosa

Cerca de 50 alunos do ProJovem Adolescente, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Valença do Piauí aprendem a se valorizar, através da participação cidadã e de atividades artístico-culturais e esportivas desenvolvida por eles no município.

O programa ProJovem Adolescente é voltado a jovens de 15 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, pertencentes a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Ele busca capacitar os menores para atuar como agentes de transformação de suas comunidades. Além disso, as atividades desenvolvidas pelo projeto visam a garantir a permanência do jovem no sistema educacional e, ainda, proporcionar experiências práticas que o preparem para a futura inserção no mercado de trabalho.

Em entrevista ao Programa Cidade em Foco (Cidade FM), a Orientadora Social Darlane Sousa disse que os jovens que fazem parte do Projovem Adolescente participam de atividades artísticas, culturais e esportivas, desenvolvidas, a partir de temas como: sexualidade, drogas e enfrentamento à violência. ?Os adolescentes melhoram sua auto-estima ao desenvolver atividades que vão das artes plásticas ao esporte, passando por paletas, teatro e dança.? Disse a Orientadora.

Para envolver ainda mais a comunidade de Valença o ProJovem Adolescente sempre realiza eventos abertos ao publico e conta com a participação artística de grupos locais e de toda comunidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES