Professores e servidores da educação de Valença participaram nesta sexta-feira (9) de manifestação em frente à Prefeitura de Valença. A categoria reivindica a atualização do pagamento não só para os professores, mais também para os demais servidores da rede municipal que estão com seus salários atrasados.
Essa é a segunda vez que a categoria entre em greve nesse ano, depois do insucesso na negociação com a secretaria de educação do município. De acordo com o presidente interino do SINSERV Valdenor a categoria antes da decretação da greve se reuniu em diversas oportunidades com a gestão municipal que por sua vez alega queda nos repasses por parte do governo federal.
De acordo com o presidente o que não é explicado pela gestão municipal é o que é feito com o dinheiro quando os repasses são feitos em meses bons de recursos. Ainda segundo o presidente, a greve nesse primeiro momento é de alerta e caso não haja o cumprimento das reivindicações haverá uma greve por tempo indeterminado. Ainda de acordo com Valdenor, a greve da categoria é legitima porque cumpriu todas as etapas estabelecidas pela legislação.
Em entrevista nesta sexta-feira (9), o prefeito Walfredo Filho agradeceu aos servidores que não participaram da manifestação e afirmou que o ato foi um circo montado pela categoria, apesar de reconhecer o debito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.