Prefeitura de Valença realiza III Conferência Municipal de Cultura

Prefeitura de Valença realiza III Conferência Municipal de Cultura

O Secretário Municipal de Cultura Antonio José disse que o Prefeito Walfrdo Filho está com boa vontade de investir e trabalhar em prol da cultura de nosso povo. | Raimundo Barbosa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura realizou nesta ultimam sexta-feira (6) no auditório Pe. Marques no Colégio Santo Antônio a III Conferência Municipal de Cultura com a temática ?Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura? onde foram traçadas diretrizes e elaboração de metas para a construção da política cultural da cidade.

Foram realizados debates sobre a implementação do Sistema Nacional de Cultura em Valença, como também sobre a produção simbólica e diversidade cultural, sobre a cidadania e direitos culturais, e sobre Cultura e desenvolvimento econômico, dentre outros. Participaram do evento artistas, agentes, produtores, entidades culturais, professores, estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura e a comunidade que realizam trabalhos em grupos e apresentaram e votaram nas propostas trabalhadas, na seqüência foram eleitos os delegados para participar da III Conferência Estadual de Cultura em Teresina.

O Secretário Municipal de Cultura Antonio José ministrou a palestra sobre a realidade da Cultura de Valença e lembrou que as políticas públicas para a cultura são importantes e necessárias para o município e disse que o Prefeito Walfrdo Filho está com boa vontade de investir e trabalhar em prol da cultura de nosso povo.

A palestra ?Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura? foi ministra pelo Ator e Produtor Cultural, Francisco Pelé, da FUNDAC.

Na oportunidade apresentações culturais, declamações de poesias com o Poeta Luis Rosa e o ator Joacy Rodriguez, exibição do documentário Preta Mão de Onça, dentre outras.

Colaboração nas fotos: Eberson Vieira



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES