O Prefeito eleito de Valença do Piauí, Walfredo Filho (PSB) e outros prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí participaram na manhã de desta quarta-feira (28) do Movimento ?Sanciona Dilma? sobre os royalties do petróleo para todos.
Aos gritos de ?Sanciona, Dilma?, os prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí encerraram na manhã desta quarta-feira (28), o Seminário Novos Gestores ?Ponto de Partida para uma gestão de qualidade?. O evento aconteceu no Hotel Blue Tree Towers e foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto e o governador do estado do Piauí, Wilson Martins, além dos prefeitos presentes seguraram a faixa da CNM, com os dizeres: ?Sanciona, Dilma. O royalties para todos? e discursaram em favor da distribuição justa dos royalties do pré-sal. Nesta quinta-feira (29), a presidente Dilma Rousseff decidirá pelo veto ou pela sanção do projeto que redistribui os royalties.
Wilson Martins disse que ?o Brasil é para todos os brasileiros? e afirmou ter certeza que a presidenta Dilma Rousseff não irá vetar o projeto. "A grande maioria do Congresso Nacional aprovou pela segunda vez o projeto. A justiça deve ser feita. O Rio de Janeiro não perde com isso e ninguém perde. O Piauí não pode deixar de ter acesso a esses recursos que pertencem a todo povo brasileiro?, enfatiza o governador.
O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto convoca todos os prefeitos do Piauí para se fazerem presentes nesta quinta-feira (29) em Brasília para ajudar na mobilização para que o projeto seja sancionado pela presidenta Dilma.
?Os royalties do pré-sal não pertencem a único município, mas à União e ao povo brasileiro. Não é justo que apenas dois estados sejam beneficiados. O Brasil é de todos", ressalta o presidente da APPM.
Com as informações:appm
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.