Prefeito Alcântara participa de reunião com Ministro do Esporte Aldo Rebelo

Prefeito Alcântara participa de reunião com Ministro do Esporte Aldo Rebelo

Cada núcleo tem capacidade para atender em média 100 crianças | ascom

O Prefeito Alcântara esteve nesta Sexta-Feira (13) em Teresina no Palácio de Karnak com autoridades nacional, estadual e municipal para juntos firmarem um convênio para a implantação do Programa Segundo Tempo no município de Valença do Piauí e mais 17 municípios, onde irá beneficiar várias crianças e adolescentes.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, assinou, o novo convênio do Projeto Segundo Tempo. Com a assinatura, serão 180 núcleos do programa no Estado, beneficiando 18 mil crianças e adolescentes.

Aldo Rebelo falou da importância do projeto para as crianças socialmente vulneráveis. ?O esporte é importante na formação de crianças e adolescentes. Hoje o Brasil tem dois milhões de jovens sendo atendidos pelo Segundo Tempo. O objetivo, além de integrar o esporte e a educação, é ampliar o programa no Norte e Nordeste do país?.

Com o convênio, o número de núcleos do Projeto Segundo Tempo cresce de 150 para 180. Cada núcleo tem capacidade para atender em média 100 crianças.

Para o governador Wilson Martins, o projeto ajuda a combater os indicadores negativos que afetam os jovens. ?É muito importante para o Piauí a ampliação do Segundo Tempo no Estado. Agora o programa estará em 69 municípios, mas o objetivo é ampliar para todas as cidades?, ressaltou.

?Queria agradecer ao ministro pela implantação do novo convênio com esses 180 núcleos, o impacto social que proporciona para essas 18 mil crianças e no sentido da geração de emprego e renda. Quem sabe possamos descobrir mais uma Sarah Menezes ou uma nova Cruz Nonato?, disse o presidente da Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio.

O Projeto Segundo Tempo garante acesso integral a práticas esportivas por alunos da rede pública de ensino. As atividades esportivas em cada núcleo implantado serão distribuídas nos turnos manhã, tarde ou noite, dando ao jovem acesso mínimo de 2h diárias de atividades, durante três vezes por semana.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES