O PREFEITO MUNICIPAL DE VALENÇA DO PIAUÍ/PI, no uso de suas atribuições legais previstas no art. 70, inciso VI, da Lei Orgânica Municipal.
Considerando, o falecimento do ilustre valenciano, Gregório Portela Martins Veloso, no dia 30 de julho de 2010, sendo este, Pai de Família exemplar, agropecuarista, político de grande representatividade para o Município de Valença, onde exerceu quatro mandatos de Vereador pelo Poder Legislativo Municipal de Valença do Piauí, sendo Presidente da Câmara Municipal de Valença do Piauí em três ocasiões, foi Vice - Prefeito na Administração Joaquim Matias Lima Verde e Chefe de Gabinete na Administração Francisco de Assis Alcântara. Foi Professor do Colégio Santo Antônio e membro da Loja Maçônica, Cavaleiros Valencianos nº 28. Profissionalmente, exerceu a função de Policial Rodoviário Federal, chegando a exercer o Cargo de Superintendente no Piauí. Gregório Veloso tinha ampla visão política partidária, participou desde á década de 80 de todas as decisões políticas de Valença e, concorreu para a sua ascensão nos setores econômico, social, educativo e cultural desta cidade. Formado em Direito pelo CEUT- Centro de Ensino Especializado de Teresina, com especialização em Direito Previdenciário.
Considerando o exemplo de princípios e expressão moral deixados pelo falecido, que muito fez por Valença, sua terra natal, deixando relevantes serviços prestados a esta cidade.
Considerando finalmente, na qualidade de dirigente maior do Município, o Prefeito tem o dever de interpretar o sentimento do seu povo, bastante sensibilizado pela perda deste ilustre valenciano.
DECRETA:
Art. 1° - Fica decretado LUTO OFICIAL no Município de Valença do Piauí nos dias 30/06, 01 e 02 do mês de julho do ano de 2010.
Art. 2° - Este decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Valença do Piauí, 30 de junho de 2010.
Francisco de Assis Alcântara
Prefeito Municipal
Registrado, Publicado e Numerado o presente Decreto sob o número trinta e um, aos trinta dias do mês de junho do ano de dois mil e dez.
Raimundo Xavier de Lima
Secretário de Governo
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.