O Prefeito Alcântara assinou na manhã desta segunda-feira (07), a ordem de serviço para a construção do Instituto Federal do Piauí ? IFPI na cidade de Valença do Piauí, uma das maiores obras que será realizada para o desenvolvimento do município, avaliada em R$ 6.676.961,87 e irá oferecer cursos de nível técnico e superior. A construtora CP Engenharia LTDA é a responsável pela construção que vai gerar centenas de empregos e renda para Valença e região.
A solenidade contou com a participação do Reitor do IFPI no Piauí, Professor Francisco das Chagas Santana, do Secretario de Governo Wilson Brandão (representando o Governador o Wilson Martins), do Secretário de Estado das Cidades e Deputado Estadual, Merlong Solano, do Deputado Federal e Assis Carvalho, dos Vereadores Walfredo Filho, Ceiça Dias, Pedro Ribalta, Elizeu França, Ielva Melão, de secretários municipais, de diretores, professores, alunos e empresários que foram presenciar o momento.
Em seu discurso o Prefeito Alcântara demonstrou sua satisfação em está trazendo para o município a maior obra dos últimos tempos e disse que IFPI vai acabar com as dependências dos valencianos, que são obrigados a irem para outras cidades em busca de estudo. O Prefeito também expressou seu repudio ao empresário Rubens Alencar que estava presente no evento, Segundo ele o empresário tentou impedir de todas as formas a vinda do IFPI para Valença, tentando prejudicar o povo valenciano, e depois enalteceu o empenho do professor Santana e do Governador Wilson Martins pela vinda do campus para o município. ?Hoje estou muito feliz, por mais uma conquista, por mais um sonho concretizado, que vai beneficiar o povo de Valença com cursos de nível técnico e superior, melhorando o ensino e a formação dos nossos alunos.? Salientou o prefeito.
O reitor do IFPI no Piauí, professor Francisco das Chagas Santana iniciou seu discurso parabenizando o prefeito Alcântara pela conquista e destacou as dificuldades que encontrou para trazer o IFPI para o município, que segundo ele, alguns políticos tentaram dificultar a vinda da obra para Valença. Ele disse ainda que o governador Wilson Martins não mediu esforços para a realização e construção do Campus do IFPI em Valença, segundo ele já são 11 escolas técnicas funcionando no Estado do Piauí e afirma que a meta do governo é conseguir nos próximos anos mais dez ou quinze escolas para o Piauí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.