Hoje, 18 de Maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O PETI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira 18 de maio, varias palestras sobre a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática no município. As palestras foram feitas por Psicólogos, Assistentes Sociais e foram destinadas as crianças e adolescentes adentidas pelo programa, seus familiares e acompanhadas pela Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó de Moura Alcântara que reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.
As crianças e adolescentes assistidos pelo PETI encenaram coreografias com musicas retratado as formas de prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O 18 de maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes. A motivação para a criação da data foi à intenção de conscientizar os diferentes setores da sociedade e o poder público sobre a gravidade do problema e a importância da denúncia, criando possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações e políticas capazes de coibir tal violência, combatendo a impunidade e protegendo suas vítimas, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.