PETI Realiza Palestras ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra a Crianças e o Adolescentes

PETI Realiza Palestras ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra a Crianças e o Adolescentes

Objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática no município. | Raimundo Barbosa

Hoje, 18 de Maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O PETI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira 18 de maio, varias palestras sobre a Exploração Sexual Contra a Criança e o Adolescente com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o enfrentamento dessa problemática no município. As palestras foram feitas por Psicólogos, Assistentes Sociais e foram destinadas as crianças e adolescentes adentidas pelo programa, seus familiares e acompanhadas pela Secretária Municipal de Assistência Social, Maria do Ó de Moura Alcântara que reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

As crianças e adolescentes assistidos pelo PETI encenaram coreografias com musicas retratado as formas de prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O 18 de maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual contra Crianças e Adolescentes. A motivação para a criação da data foi à intenção de conscientizar os diferentes setores da sociedade e o poder público sobre a gravidade do problema e a importância da denúncia, criando possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações e políticas capazes de coibir tal violência, combatendo a impunidade e protegendo suas vítimas, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES