Oficina do Programa Brasil Alfabetizado é realizada em Valença

Oficina do Programa Brasil Alfabetizado é realizada em Valença

A solenidade contou com a presença de autoridades | Raimundo Barbosa

Aconteceu nesta sexta-feira 22 de outubro no auditório da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí uma oficina do Programa Brasil Alfabetizado com os seguintes temas Gestão do Programa Brasil Alfabetizado, Continuidade e Encaminhamento a EJA, Socialização das Experiências Exitosas dos municípios, Resolução de n° 06/2010, A Importância das Formações, Avaliação da Etapa 2010 e Apresentação das Experiências Exitosas dos Municípios.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Maria Dolores Gonçalves Matias foi matriculado na etapa de 2009 490 alunos e conseguiu inserir na Educação de Jovens e Adultos-EJA 1ª Etapa 155 alunos e de acordo com o censo 2010 tem 475 alunos matriculados na EJA de 1ª a 4ª etapa.

?Agradeço o apoio do Prefeito Alcântara e o empenho das coordenadoras na pessoal da professora Ivonete, o trabalho das Alfabetizadoras e de maneira especial a Consultara do MEC Sra. Tereza Siqueira que muito nos deu força, orientando como melhorar o nosso trabalho.? Enfatizou Secretária Maria Dolores.

O Prefeito Alcântara disse que esta feliz com o trabalho realizado no município pelas educadoras do Programa Brasil Alfabetizado. ?É nos assentamentos onde encontramos o maior índice de analfabetismo, já damos um grande avanço, falta muito a ser feito, mais vamos continuar trabalhando para acabar com o analfabetismo no nosso município? Destacou o Prefeito.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades dos Prefeitos Municipais de Valença Francisco de Assis Alcântara e de Aroazes Francisco Bernadone do Vale, Tereza Maria Siqueira Nascimento Arraes (Consultora do MEC), Marciane Moraes (Consultora do MEC), Maria Dolores Gonçalves Matias (Secretária Municipal de Educação) e representantes das cidades de Lagoa do Sitio, Pimenteiras, Várzea Grande, Novo Oriente, Barra D´Alcântara, Francinópolis, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma e Aroazes.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES