NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esclarece a população, que a administração municipal é pautada na transparência e retidão | Raimundo Barbosa

A Administração Municipal, através de sua Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer de forma definitiva e inconteste, as acusações infundadas feitas pelo Portal V1 nos últimos dias, o que só aponta para antecipação de campanha política, incorrendo desta feita em crime eleitoral, haja vista que o responsável pelo referido portal é o pretenso candidato ao executivo, Sr. Rubens Alencar, que já demonstrando desequilíbrio, tenta enodoar os trabalhos desenvolvidos pela administração pública municipal, se não vejamos:

Em primeira linha, quando da realização da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para construção do prédio do IFPI ? Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Piauí, por determinação da diretora adjunta e sem prévia comunicação à secretária municipal de educação, os alunos da Unidade Escolar Joaquim Manoel e não da Unidade escolar Otto Veloso, como informou o indigitado portal, se dirigiram para a reportada Unidade Escolar, acompanhados da referida diretora adjunta, contudo, de fundamental importância registrar, que o fato ocorreu única e exclusivamente por decisão da referida diretora, tendo em vista que os ônibus se encontravam à disposição dos alunos tanto para a chegada quanto para a saída destes do local do evento, o que gerou surpresa para a senhora secretária municipal de educação Dolores Matias;

Em segunda linha, tem-se a esclarecer que o Professor Santana, Reitor do IFPI, em seu discurso, não nominou pessoas as quais provocaram o atraso no início da obra, tão pouco após a solenidade fora almoçar com o empresário Rubens Alencar, como o Portal apresentou, tendo em vista que o compromisso firmado se deu e é público e notório, entre o Sr. Prefeito Dr. Alcântara e o Reitor. Contudo, para desencargo, imperioso destacar que após o almoço com o Sr. Prefeito Alcântara, o professor Santana, reitor do IFPI fora cumprimentar algumas pessoas e autoridades a pedido dos deputados que se encontravam no referido almoço e de um de seus assessores, em nada vinculando o respeitável reitor com a pessoa do empresário Rubens Alencar.

E finalmente, esclarece a população, que a administração municipal é pautada na transparência e retidão, não se locupletando de momentos importantes como os da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para fazer política.

Esclarece ainda que tais informações estão sendo apresentadas ao Órgão Ministerial para ciência do ocorrido.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES