A 18ª Zona Eleitoral de Valença iniciou a divulgação dos nomes dos candidatos que já estão aptos para o processo eleitoral em Valença. Essa divulgação teve inicio pelos cargos proporcionais (vereadores) que esse ano soma 64 em Valença.
Até o momento, a Justiça Eleitoral deu parecer favorável aos candidatos Stênio Rommel, Assis Torres, Brancão, Fatima do Caetano, Leonardo Nogueira, Netin Burrego, Pedro da Tranqueira e o Professor Renato Batista esses para a Justiça Eleitoral que para a Justiça Eleitoral já são candidatos oficiais.
De acordo com o Cartório Eleitoral nas próximas horas, o sistema eleitoral será atualizado com mais nomes, inclusive com os candidatos majoritários que em Valença são quatro, Liduina Alencar (15), Ceiça Dias (36), Getúlio Gomes (11) e Marcelo Costa (77).
Em Valença a eleição para a Câmara de Vereadores conta com 63 candidatos para 11 vagas. Até a semana passada eram 64 nomes, num entanto, o candidato Juvenal Silva que dá sustentação a candidatura a prefeito do vereador Getúlio Gomes renunciou a disputa.
A coligação encabeçada pelo vereador Getúlio Gomes que é presidente da câmara é a menor entre as coligações de Valença contando agora com três candidatos a vereadores. Ao todo nas três cidades da 18ª Zona Eleitoral (Valença, Novo Oriente e Lagoa do Sitio) três candidatos a vereadores desistiram do pleito, Juvenal Silva em Valença, Valdenor Negreiros e Novo Oriente e Ivaldete Sousa na Lagoa do Sitio.
Dos 09 candidatos a prefeito da 18ª Zona Eleitoral apenas o prefeito de Lagoa do Sitio, Antônio Ditoso (13) está liberado pela Justiça Eleitoral. O prefeito que tenta a reeleição teve seu registro deferido pela Justiça Eleitoral, num entanto, antes de ser aprovado ele teve que realizar um teste de alfabetização que é feito pela Justiça Eleitoral com aqueles candidatos que não enviaram comprovantes de escolaridade na documentação. 115 candidatos a vereadores disputam 29 cadeiras legislativas na 18ª Zona Eleitoral.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.