Governador Visita Valença e Assina Convenio com a Prefeitura

Governador Visita Valença e Assina Convenio com a Prefeitura

Governador visita Valença. | Raimundo Barbosa

O governador Wilson Martins esteve neste sábado (17) na cidade de Valença para visitar obras que foram e estão sendo realizadas no município como: a construção do posto de saúde do bairro Novo Horizonte, Urbanização da Avenida XV de Novembro (1ª etapa), Implantação de Redutores na da Avenida XV de Novembro, Pavimentação Poliédrica no Bairro Valentim, Oficialização da parceria Governo de Estado e Prefeitura com o CSU e assinatura do termo de cooperação técnica para a formação das primeiras turmas que atenderão os jovens em idade escolar através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens ? Projovem Trabalhador. Durante a solenidade foi inaugurada a reforma das instalações do prédio que atenderá o programa.

?Chegar aqui e ver esse prédio que estava abandonado e agora reformado, pronto para atender a população, é uma grande satisfação. O governo tem investido cada vez mais na educação, a exemplo disso são as escolas de tempo integral, onde saímos de 19 para 181, é um grande investimento que o governo tem feito. Mas não há transformação sem uma boa educação?, pontuou o governador.

O Projovem funcionará com cinco turmas, que atenderão 150 alunos do município. Os cursos oferecidos serão de esporte e lazer, telemarketing e administração. Todos terão a duração de seis meses e durante o período de execução cada aluno receberá uma bolsa de cem reais para mantê-lo. O programa é promovido através da Secretaria Estadual do Trabalho, que tem à frente a secretária Larissa Maia. ?Além da inclusão social no mercado de trabalho esses cursos tem o objetivo de qualificar e aumentar o índice de empregabilidade desses jovens. Hoje, 30% dos jovens que estão no Projovem Trabalhador já saem direto para o mercado de trabalho?, argumentou a secretária.

Foi assinada também na solenidade a autorização para a instalação de uma rede trifásica de 45 kVA, que atenderá o prédio do Instituto Federal de Educação (IFPI) no município. ?Estamos dando aqui os subsídios para a instalação do IFPI na cidade de Valença e dentro dos próximos quarenta dias as obras para construção prédio serão iniciadas. É a oportunidade de dar aos jovens uma qualificação técnica?, explicou o governador.

Wilson Martins parabenizou o Prefeito Alcântara pelas grandes obras que tem realizado no município e falou ainda sobre uma das prioridades do seu governo, levar luz e água a todos os lares do Piauí. ?Até 2014, através do Luz e Água para Todos levaremos energia elétrica e água a todas as residências do estado e não ficará uma casa sem luz e água, e Valença será contemplada?,assegurou.

O prefeito Alcântara agradeceu o governador pela parceria e garantiu está cumprindo o compromisso que tem com o povo valenciano. Na sua fala O prefeito criticou a oposição local, os mesmo teriam dito em rádio que Valença andava a passos de tartaruga. Em resposta a crítica, o prefeito lembrou-se de vários benefícios que a cidade havia ganhado em parceria com o governo, dentre eles a vinda do SAMU que foi autorizada pelo governador, 20 mil metros quadrados de asfalto que foram autorizado, como também obras de calçamento, ambulância, viatura entre outras.

A secretária de trabalho do governo Larissa Maia em sua fala aos populares durante a solenidade de inauguração de obras, ela afirmou que o programa Projovem Trabalhador vai garantir capacitação e encaminhamento para o primeiro emprego de 150 jovens do município de Valença, além disso cada um terá incentivo de R$ 100 enquanto estuda, por mês. O projeto vai custar cerca de R$ 300 mil ao governo.

Participaram da solenidade o secretário de Governo Wilson Brandão, Deputado Warton Santos, prefeito China de Aroazes, o prefeito Luis Filho de Várzea Grande, Iolanda Rego de Ipiranga, prefeito Netinho de Pimenteiras e autoridades locais como a Vice Prefeita Salete Lima Verde, Secretária Municipal de Assistencia Social Maria do Ó, Secretário Municipal de Saúde Wlfredo Filho, Vereadores Ceiça Dias, Elizeu de França, Lindomar Amâncio, Pedro Ribalta, Valdefran Vieira, dentre outras.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES