Feira dos Municípios, que acontece em novembro, será a maior de todos os tempos

Feira dos Municípios, que acontece em novembro, será a maior de todos os tempos

Na APPM já foi montado um estande modelo e um local onde os prefeitos, empresários e gestores dos municípios vão poder conhecer todos os detalhes da feira e o sistema de comercialização dos estandes. | divulgação

Cultura, costumes, comidas típicas, riquezas e outras peculiaridades dos municípios piauienses já têm data confirmada para serem apresentadas aos participantes de uma das exposições mais importantes do Estado. A Feira dos Municípios 2013 acontece nos dias 6, 7, 8, e 9 de novembro de 2013, na Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), com muitas atrações que representam a identidade do povo do Piauí.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, revela que essa deve ser a Feira com maior participação de todos os tempos. ?Daremos todas as orientações para que todos possam participar, inclusive os que encontram dificuldades na organização de suas exposições, como também as financeiras que podem ser solucionadas através de parceiras com os fornecedores locais?, relata.

A Feira dos Municípios, que já se consolidou como importante vitrine da cultura e dos produtos das cidades piauienses, é um espaço ideal para as prefeituras mostrarem as potencialidades dos municípios nas áreas de turismo, gastronomia, mineração, extração vegetal, artesanato, confecção, agropecuária e produção de grãos, e conseguirem investidores. Este ano serão convidadas todas as associações de empresários dos estados brasileiros. Através da feira, os prefeitos vão poder colocar os municípios em posição de destaque.

Arinaldo afirma ainda que todos os municípios do Estado devem participar da feira, tendo em vista a importância que o evento tem para os prefeitos, já que eles têm interesse em expor as potencialidades e o que há de melhor em cada município.

?É uma oportunidade que as pessoas têm de conhecer a produção, as riquezas e de encontrarem os conterrâneos de suas cidades de origem. Isso é muito significativo. Além disso, a feira se consolidou também como espaço para encontro das famílias do Piauí?, acrescenta.

Na feira, cada município vai poder escolher o espaço para o seu estande de acordo com o tamanho, quantidade e diversidade das coisas de sua terra que quiser mostrar, levando aspectos mais significativos da cultura, seus valores, suas belezas naturais e suas potencialidades para a feira.

Ao adquirir o estande, as prefeituras ou empresas vão poder fazer sua decoração e até apresentar também os artistas locais da área da música. Assim, uma grande quantidade de músicos, cantores, compositores e sanfoneiros, por exemplo, passará a se destacar e a mostrar seus trabalhos. Na última feira, muitos artistas e humoristas, que não eram conhecidos do grande público do Piauí, tiveram a chance valiosa de mostrar seus trabalhos já produzidos, como CDs e DVDs.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, um dos participantes da reunião, disse que seu município já participou das feiras anteriores e estará presente também na deste ano. ?Vamos mostrar o nosso Polo de Confecções que é muito forte, além de outras potencialidades que temos?, disse o prefeito, otimista.

A Feira dos Municípios terá o engajamento das primeiras-damas municipais, através da Associação Piauiense das Primeiras-Damas do Piauí (APPD), através da qual as Secretarias Municipais de Ações Sociais enfocam e trabalham na organização do evento. Além de promover a integração entre os prefeitos e a aproximação entre os municípios, a Feira dos Municípios estimula o intercâmbio cultural e de negócios e a exposição de tudo que cada um dos municípios tem de melhor no Estado.

Na APPM já foi montado um estande modelo e um local onde os prefeitos, empresários e gestores dos municípios vão poder conhecer todos os detalhes da feira e o sistema de comercialização dos estandes.

Informações:appm.org.br



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES