Escritora Valenciana terá Livro divulgado no 10º Salipi em Teresina

Escritora Valenciana terá Livro divulgado no 10º Salipi em Teresina

Suênia Marla de Gênesis e o Historiador Prof. Antonio José. | Raimundo Barbosa

Está acontecendo em Teresina desde do dia 10 e vai até o próximo dia 17 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, o Salão do Livro do Piauí - Salipi. O evento, realizado pela Fundação Quixote, que conta com palestras, exposições, lançamento de livros, seminários e apresentações culturais.

A convite do Presidente da Fundação Quixote, Prof. Kássio Gomes, a Escritora Valenciana Suênia Marla de Gênesis participará no próximo sábado dia 16 de junho do Bate-Papo Literário, falando do seu Livro "Aconteceu, não vi, mas me contaram assim...? que será mediado pelo professor Luiz Romero, com a participação de entrevistadores convidados, é a vitrine do Salão do Livro do Piauí. Trata-se do espaço destinado aos lançamentos de livros e aos bate-papos com escritores consagrados e principiantes, que falam de suas produções e de cultura em geral. É no espaço do Bate-Papo Literário que acontecem os saraus, recitais, debates culturais, os ?Diálogos Poéticos? e shows musicais intimistas com artistas da terra.

"A cultura de um povo é produzida conforme os paradigmas de época." A nova História, oportuniza voz e vez ás pessoas, na certeza de que todos pussuem sua História, precisa apenas acreditar, que cada ser humano é predestinado a fazer o que lhe é

determinado. O período dos heróis, benfeitores, funcionou como temática, agora, a própria História envereda pelas vivencias do cotidiano, onde pessoas anônimas, também podem contribuir para o contexto histórico de sua própria cidade.

Foi com este intuito que foi trabalh ado o Livro de Suênia Marla de Gênesis, que através do Projeto Mais Cultura do Ministério da Cultura, trabalho o tema "Aconteceu, não vi, mas me contaram assim...." que conta parte da História da Comunidade Nova Esperança, formada pelas espaços geográficos do Fumal - Palmeirinha - São Joaquim e Comboeiro, através da memória de seus moradores. O livro foi lançado no dia 28/12/2010, na própria comunidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES