A Delegacia Virtual de Polícia Civil, inaugurada no último dia 18, já alcançou a marca de 1.000 boletins de ocorrência registrados. De acordo com o presidente da Comissão de Modernização da Polícia Judiciária (CMPJ), delegado João Paulo de Lima, o resultado representa mais uma vitória importantíssima para a Polícia Civil. "Em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Gerência de Administração de Recursos de Informática (Gearin), construímos a Delegacia Virtual, que há muito ansiávamos", diz o DPC.
Segundo levantamento realizado pela CMPJ, desde a inauguração da Delegacia Virtual a quantidade de acessos diários do sítio foi aumentada em mais de 500%. No fim do mês de janeiro, o site da Polícia Civil ultrapassou a marca de 420 mil acessos.
De acordo com o secretário executivo da CMPJ, Paulo Henrique Ferreira, há de se comemorar que o site foi consolidado como uma ferramenta imprescindível na interação entre a Polícia Civil e os seus públicos. "É uma vitória importante. Conseguimos tirar dos distritos policiais 1.000 boletins de ocorrência de perda, extravio ou inutilização de documento e objeto. Retirou-se uma parte da carga excessiva de atendimentos realizados nas unidades policiais", explica.
"Recentemente, nós construímos um passo a passo de como registrar boletim de ocorrência e o disponibilizamos dentro da estrutura da Delegacia Virtual, dando publicidade, também, por meio de conteúdo jornalístico no site da Polícia Civil", finaliza o delegado João Paulo de Lima.
A Delegacia Virtual da Polícia Civil pode ser acessada por vários endereços, dentre eles http://www.pc.pi.gov.br/delegaciavirtual e http://dv.pc.pi.gov.br
Fonte: ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.