O Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença está engajado na Campanha Sinal Vermelho, como uma ferramenta alternativa e segura de denúncia e acolhimento, bem como de enfrentamento à violência contra a mulher.
Nessa ação contamos com a adesão de farmácias e drogarias, como também com o apoio da Polícia Militar. O objetivo da campanha é encorajar a sociedade no intuito de ajudar mulheres a denunciarem situações de violência.
Para denunciar, basta que a mulher mostre um “X” vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material. A Polícia Militar deverá ser imediatamente acionada.
Farmácias e drogarias de Valença estão alinhadas nessa campanha, que é realizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piaui.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.