Capoeira e Cidadania em Valença

Capoeira e Cidadania em Valença

É um incentivo do Vereador lindomar Amâncio. | Raimundo Barbosa

Estar funcionado desde janeiro de 2010 uma oficina de capoeira no Bairro Valencinha, onde atende mais de 60 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

A oficina têm o objetivo de desenvolver um projeto visando proporcionar não só a capoeira como esporte, mas como cultura, filosofia de vida e como um meio de socialização para os que a praticam.

De acordo com o instrutor Neto as aulas envolvem exercícios de alongamento, flexibilidade e coordenação motora integrados à ginga da Capoeira ao som de instrumentos . ?A Capoeira além de ser um excelente esporte, trabalhando todas as partes do corpo, serve também para despertar e incentivar a nossa cultura no aluno, pois estamos visando a construção de cidadãos através da capoeiras com caráter e moral, dentro e fora da roda, proporcionando um estágio a mais de maturidade aos praticantes?. Desabafou Neto.

O projeto é um incentivo do Vereador lindomar Amâncio que consiste em uma oficina de capoeira onde o aluno irá aprender a jogar a Capoeira dentro de todos seus fundamentos e conhecer sua história, concientizando se da importancia para o seu dia-a-dia.

A oficina atende alunos dos bairros Valencinha, Pista Nova e Vale Verde.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES