Capacitação Discute Manejo Clínico de Pacientes com Tuberculose no Território Vale do Sambito

Capacitação Discute Manejo Clínico de Pacientes com Tuberculose no Território Vale do Sambito

A finalidade é ampliar o serviço de controle da Tuberculose em todo Território Vale do Sambito | Eberson Viera

Desde a terça-feira (5) está acontecendo no auditório da Unidade Santo Antonio (UESA) um curso de capacitação para médicos e enfermeiros sobre manejo clinico dos pacientes com Tuberculose. o curso é organizado pela a 7ª Gerência de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, SESAPI e Ministério da Saúde e envolve profissionais de todo Território Vale do Sambito.

O principal assunto discutido é o manejo dos pacientes que tem doença e fazer com que eles mantenham o tratamento até o final, um dos principais problemas detectados no tratamento, como também os aspectos clínicos, diagnóstico, situação epidemiológica, biosegurança, registro de dados e fluxo da informação dos casos diagnosticados.

De acordo com a Coordenadora da 7ª Gerente Regional da Saúde Maria de Fátima Coelho a finalidade é ampliar o serviço de controle da Tuberculose em todo Território Vale do Sambito, objetivando estimular a notificação da doença e a população a procurar uma unidade de saúde se já estiver com os primeiros sintomas.

O curso esta sendo ministrado pela Coordenadora da tuberculose da SESAPI Doutora Karina , e pela Doutora Ivone Venâncio, Consultora Técnica da tuberculose do Ministério da Saúde.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES