Agentes de saúde e de endemias de Valença irão realizar na próxima terça-feira, 18 de outubro uma manifestação em frente a Secretaria Municipal de Saúde de Valença as 09h da manha. A manifestação é parte da programação que acontece em todo o Brasil em prol do veto do PL 210/2015.
Nesse mesmo dia os agentes inclusive valencianos estarão em Brasília participando de outra manifestação e de uma seção conjunta dos deputados e senadores para a derrubada do veto do presidente da republica.
De acordo com Cruz Castro diretor do Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde e de Endemias a manifestação que acontecerá em Valença se repetirá em todas as cidades brasileiras.
PL 210/2015
De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), prevê que os ACS’s e ACE’s tenham direito ao Adicional de Insalubridade, inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para os agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos técnicos ou de capacitação profissional. Esses cursos também passariam a poder receber financiamento do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.