O secretario de agricultura de Uruçuí, Samuel Werner participou em Teresina do curso de capacitação de projetos agrícolas promovido pelo Banco do Nordeste em parceria com a Senar. A capacitação técnica visa otimizar tempo na liberação de projetos além de projetos mais bem elaborados pelos técnicos.
Todos os 14 sindicatos do Piauí foram convidados a participar e levar um técnico e servidor. Em Uruçuí o presidente do sindicado Clesio Evangelista também participou da capacitação. Werner que também é produtor rural, participou da mesa de honra da abertura do curso e em sua fala ressaltou a importância do Banco Nordeste para o agronegócio e também para o pequeno agricultor familiar, o secretário pediu ainda mais atenção para a agência do banco de Uruçuí e parabenizou a iniciativa do banco em promover a capacitação.
“No Piauí existem 900 mil hectares de agronegócio e 500 mil ficam em Uruçuí e região, então a agencia do Banco do Nordeste de Uruçuí atende mais da metade do agronegócio piauiense e por isso peço prioridade nas demandas”.
Estiveram presentes na mesa de honra também o deputado federal Julio Cesar, o senhor Expedito, superintendente BNB, o senhor Romildo, presidente geral do Banco do Nordeste, o presidente do Sebrae além o presidente da Abramilho Brasil, Cesar Bortolozzo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.