Nesta quinta-feira, 24/08, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, por intermédio do CREAS, marcou mais um capítulo em seu compromisso com a saúde e segurança das mulheres da cidade. O evento se debruçou sobre a vitalidade do papel dos profissionais de saúde em situações de violência doméstica e as ramificações que essa violência acarreta na saúde das mulheres.
Conduzindo essa discussão profunda estava a especialista Thauany Moura, enfermeira renomada da Estratégia e Saúde da Família. Com sua experiência e perspicácia, ela elucidou os desafios e as responsabilidades que recaem sobre os profissionais de saúde quando enfrentam casos de abuso, além de traçar um panorama sobre o impacto duradouro dessa violência na saúde física e mental da mulher.
Ao explorar tais temáticas, a Prefeitura reitera seu comprometimento em gerar conscientização e fortalecer o diálogo em torno de assuntos tão cruciais. O evento se mostrou não apenas uma plataforma de educação, mas também uma chamada à ação. Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e saudável para todas as mulheres. Participe das futuras iniciativas e seja parte dessa mudança essencial!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.