Caminhar, pedalar, alongar-se. O exercício físico é indispensável para a saúde. Alivia as tensões, destrava os ossos, melhora o humor, modela a silhueta. Seja qual for seu objetivo, o importante é colocar o corpo em movimento para que os benefícios apareçam.
E não há motivo para ficar parado. Em Uruçuí, além dos inúmeros espaços para caminhada e treino físico, é possível fazer aulas de ginástica orientada por uma professora de educação física. E o melhor, de graça.
O projeto Dança na Praça, é uma realização da Prefeitura Municipal de Uruçuí, na pessoa da Prefeita Renata, em Parceria com a secretaria de Assistência Social e a Academia e Clinica Saúde E Vida Fitness, vem incentivando a população a se mexer e a sair do sedentarismo sem gastar nada. Os treinos são divertidos e a população está participando. Acrescentando que o objetivo do projeto não é transformar ninguém em atleta, mas promover a interatividade entre as pessoas e incentivá-las a sair do sedentarismo, principalmente as da terceira idade, além de revitalizar o espaço público.
Duas vezes por semana, a praça, é tomada por dezenas de pessoas que buscam uma vida mais saudável e não tem muito tempo disponível. São jovens, adultos, idosos, homens, mulheres e até crianças.
Além de ensinar os exercícios, a professora incentiva os participantes a cumprirem o treino até o final e ainda repassa informações de saúde e hábitos saudáveis. E a técnica tem dado certo. A cada dia, cresce o número de participantes e o espaço já está ficando pequeno para acomodar tanta gente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.