Atletas famosos que são filhos de astros do esporte

A genética nem sempre é uma aposta certa para continuar a tradição familiar no mundo do esporte. Porém, não faltam exemplos de atletas famosos que, mesmo sendo filhos e filhas de astros do esporte, vem conquistando o seu espaço e sucesso. Seja na mesma ou em outra modalidade esportiva.

| Evandro Carvalho

A genética nem sempre é uma aposta certa para continuar a tradição familiar no mundo do esporte. Porém, não faltam exemplos de atletas famosos que, mesmo sendo filhos e filhas de astros do esporte,  vem conquistando o seu espaço e sucesso. Seja na mesma ou em outra modalidade esportiva. 

 

Vamos conhecer alguns deles?

Atletas famosos em modalidades distintas à dos pais

Patrick Mahomes II

 

O grande astro e ícone atual da NFL. O campeão e MVP de 2018 é filho de Pat Mahomes Sr, que foi pitcher na Major League Baseball por 11 anos. Mahomes jogou por seis times diferentes na sua carreira antes de passar para as Ligas Menores. 

 

Agora líder do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes podia ter sido jogador profissional de beisebol como seu pai. No entanto, escolheu entrar na universidade de Kansas para jogar futebol americano. Pelo jeito ele tomou a decisão certa, né?

 

Trinity Rodman

 

Considerada a draft player mais nova da NWSL, Trinity Rodman tem dado o que falar. Além de umas das maiores promessas do futebol femino nos Estados Unidos, a jogadora de 19 anos também é filha de Dennis Rodman: o mítico ala-pivô da NBA e campeão pelo Detroit Pistons e o Chicago Bulls. 

 

Contudo, quem deu o maior apoio na sua criação e carreira foi sua mãe, que foi deixada pelo marido quando a atacante e seu irmão ainda eram pequenos. Tanto que Trinity sempre fala que sua maior inspiração é a mãe, uma mulher extremamente forte, competitiva e ambiciosa.

Mike Conley Jr

Mike Conley Jr, um dos melhores armadores do basquete norte-americano na última década, é filho de Mike Conley Sr. O ex-atleta ganhou medalha de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1984, respectivamente, na modalidade de salto triplo. Além do ouro no Campeonato Mundial em 1993.

Já o armador do Utah Jazz começou a sua carreira na NBA após o draft de 2007, quando foi selecionado pelo Memphis Grizzlies. Durante as 12 temporadas no Grizzlies, Mike Jr conquistou a fama de maior cestinha da história do time.  

Sagas familiares na NBA

A tradição de atletas famosos no basquete é forte. Só no elenco do Golden State Warriors, por exemplo, temos Stephen Curry e Klay Thompson, filhos de Dell Curry, arremessador lendário, e Mychal Thompson, jogador fundamental na vitória do Lakers nos anos 80.

 

Já o ala do Canadá, Andrew Wiggins é filho de Mitchell Wiggins, que jogou durante dez anos na NBA, e de Marita Payne, uma das atletas mais rápidas da história canadense. 

Tradições na F1 e, claro, no futebol

Mick Schumacher luta para manter viva a tradição de seu pai, um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1. Na Ferrari, temos o espanhol Carlos Sainz Jr, filho do campeão mundial de rally, Carlos Sainz Sr.

 

No futebol, o atacante norueguês Erling Haaland é filho do jogador Alf-Inge Haaland, que foi destaque na Premier League pelo Nottingham Forest, Leeds United e Manchester City.

 

Coincidentemente, Erling está sendo alvo de interesse do Manchester City, que recentemente fez uma proposta de 105 milhões de euros para o Borussia Dortmund, time atual do jogador.

 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES