Vigilância Epidemiológica trabalha junto com o NASF

Vigilância Epidemiológica trabalha junto com o NASF

Reunião no STTR | Divulgação - Ascom

No dia 26 de março no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, a Secretaria de Saúde formalizou a criação do Grupo de auto-cuidado em Hanseníase. O projeto tem como público alvo os portadores de hanseníase, familiares e mais pessoas interessadas.

O principal objetivo do grupo é proporcionar a troca de experiência e favorecer a autonomia das pessoas possibilitando assim uma melhora da qualidade de vida dos pacientes em tratamento. Os encontros ocorrerão mensalmente, quando serão realizadas discussões sobre a doença, práticas de auto-cuidado, dinâmicas, palestras, apresentação de relatos de experiências. Os profissionais poderão tirar dúvidas acerca da Hanseníase.

O projeto consiste em uma iniciativa do Setor de Vigilância Epidemiológica. O setor de hanseníase da Secretaria tem à frente Lúcia Leite Sousa. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família- NASF e a SEMASC participam ativamente do Projeto. Na abertura do projeto foram entregues hidratantes e realizados cadastros nos serviços oferecidos pela SEMASC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link




As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES