Nesta quinta-feira (08), durante todo o dia, no Centro Cultural do município de União, representantes de toda a sociedade civil ,profissionais da área de saúde e estudantes, assistiram palestras e debateram sobre a gravidez na adolescência.Pela manhã a Diretora Estadual de Políticas para as Mulheres, da Coordenação Estadual de Direitos Humanos e da Juventude do Piauí, Dulce Silva, falou sobre os direitos reprodutivos da mulher.
O município de União está acima da média nacional de casos de gravidez na adolescência, que é de 20%. Atualmente, a taxa no município é de 36% ficando em segundo lugar no estado, só perdendo para Madeiros, que atualmente tem uma taxa de 44%.
O prefeito José Barros esteve na abertura da palestra e reforçou a importância do envolvimento de todos os órgãos da prefeitura . ?Hoje temos aqui representantes de todos os segmentos da prefeitura, como também da sociedade, como associações, igreja e população. E é dessa mobilização que precisamos para enfrentar este problema, envolvendo a sociedade através de ação da gestão pública poderemos ajudar a reduzir.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.