Na última terça-feira (05), foi realizada Audiência pública no centro cultural de união para discutir o início das atividades da segunda etapa do Plano Local de Interesse Social do Município. no local estavam presentes representantes de associações de moradores, a secretária municipal de assistência social do municiípio, Mercês Barros, e integrantes da equipe de coordenação do plano.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social tem o objetivo de identificar as necessidades habitacionais do município, com o objetivo de elaborar um planejamento para a construção e melhoria de moradias no município através de financiamento público, prioritariamente a famílias de baixa renda de 0 a 3 salários mínimos.
A primeira etapa do plano foi executada em 60 dias e agora tem início a segunda etapa do Plano Local. segundo Helmo Kolberg, coordenador adjunto do plano, a próxima etapa consta do início do levantamento da situação das residências de união. "faremos agora o diagnóstico habitacional, através de um levantamento na cidade da quantidade de casas necessárias para suprir o déficit habitacional, e quais necessitam de melhorias como banheiro, registro civil, entre outras", ressalta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.