Em 4 anos a SEMASC pretende dar suporte também a organizações e associações não governamentais que possam colaborar para mudar a realidade da juventude de União. É o que já acontece, por exemplo, com a ONG Amor Exigente, que trabalha no apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.
?Junto com o Amor Exigente, podemos realizar um trabalho de prevenção e proteção social?, frisa a secretária Maria Clara. Junto com a ONG, a secretaria acredita que é possível capacitar multiplicadores, pessoas capazes de divulgar ações e métodos de prevenir tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime e aos acidentes de trânsito.
Um destes multiplicadores é Silvio Domingos, psicólogo, que já desenvolve um trabalho de prevenção e ocupação com crianças e adolescentes os 6 aos 17 anos. ?Nós trabalhamos o caráter dessas crianças, trabalhamos com escola de música, esportes e criação de hortas?, relata. Ele ressalta o grande apoio que encontrou na SEMASC e acredita que este é o caminho para uma sociedade melhor.
?Temos que parabenizar a secretaria, tenho certeza de que é um trabalho que vai trazer bons frutos. Parcerias como essa que é feita com o Amor Exigente e o cuidado e a atenção que temos recebido tem nos deixado bastante animados com esta administração?, comenta Domingos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.