Atender alunos portadores de necessidades especiais, garantindo a inclusão social do mesmo é uma meta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de União ? SEMEC.
Para garantir a capacitação e o aprimoramento dos profissionais que trabalham com crianças e a dolescentes com necessidades educacionais especiais, a SEMEC realizou nesta quarta-feira (01/06), uma Formação Continuada Para Professores que trabalham com Educação Especializada. Participaram da capacitação mais de 100 professores de 57 escolas da zona urbana e rural do município de União.
Durante o encontro os participantes tiveram palestras cujos temas foram: A Inclusão no contexto Escolar, proferida pela Dra.Lidiane. O segundo tema apresentado foi: Como trabalhar com aluno surdo, palestra administrada pela professora Duana. Em seguida houve apresentação de vídeo e oficinas.
Educação Inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas na escola de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que recebe o sujeito e sua singularidade, tudo com o objetivo o crescimento, a satisfação pessoal e a inclusão de todos.
O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença da Secretária de Educação do Município, professora Dolores e do Prefeito Municipal, José Barros Sobrinho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.